segunda-feira, março 16, 2009

Endoscopia? Ai eu recomendo!

Entao foi assim que na sexta feira eu tive um dia verdadeiramente fenomenal: passei a tarde no hospital a fazer uma endoscopia e uma colonoscopia. Este e o momento em que voces deixam cair a torrada no cafe, deixam cair o cafe no chao, deixam cair o copo de whiskey no chao (enfim, escolham a bebida preferida), e ao deixarem cair a bebida no chao, pensam, agora e que esta gaija perdeu totalmente o tininho!

Mas nao. Nao perdi. Passo a explicar.
A unica coisa que me lembro foi depois da corrida a procura da veia - uma corrida a qual ja me habituei, pois as veias nunca vem comigo quando tenho que fazer exames de sangue etc e tal, pois dizia eu, depois de me ter encontrado a veia, lembro-me das enfermeiras a dizer, " Ai, mas vai-lhe dar essas doses todas, olhe que isso e o dobro do recomendado ro tamanho dela" ao que o doutor disse, ai nao ha problema. E depois lemrbo-me vagamente de ver o meu gaijo. Lembro-me vagamente de sair do hospital, mas nao sei bem como porque as pernas nao as mexia. Lembro-me de chegar a casa. E de passar uma tarde fantastica, super relaxante.

A Aninhas, a minha cliente, e que tinha razao. As drogas filha, as drogas dizia ela. Sao fenomenais. Pede-lhes que te dem muitas muitas, porque they are totally worth it. E assim foi.

Da sexta feira fica tambem a imagem do doutor a dizer, ai esta com os olhos tao roxos, tao inchados! Ai ja sei, andou a preocupar-se a semana toda com os exames nao foi? ( ao que eu escolhi nao dizer que tinha estado a semana toda a chorar por causa da Alberta, ate porque o gaijo me ia meter tubos e cameras por todos os lados).

Fica tambem a imagem do meu gaijo me ver completamente grogue e ter perguntado se eu tinha pedido ao doutor ou se simplesmente tinha dado uma de CK (isto e, ordenado que me drogassem aquele nivel). Lembro-me tambem do meu marido dizer que se dependesse dele era drogas daquelas todos os dias, e se a TTQTNT nao arranjava la uma receitinha daquilo pra ele ter em casa a mao de semear e aplicar na mulher.....

E depois lembro-me tambem de ter recebido em casa uma caixinha de sapatos que era afinal uma caixa de biscoitos de chocolates, todos decorados com diferentes desenhos de sapatos e botas, em cores diferentes,  presente da Aninhas, a minha cliente das drogas.....

E por isso e que eu disse ao meu chefe hoje, na sexta feira e que foi, ai que dia tao bom.... Drogas daquelas e doughnuts the chocolate, what else can one ask for?


4 comentários:

calamity jane disse...

Linda, vim só para te dizer q tenho passado por aqui todos os dias mas não tenho deixado comento porque o teu blog não permite anónimos nem nome+url. Ou seja, só posso comentar se estiver conectada como CJ e não tenho podido fazê-lo :-(
quero dizer-te q lamento muito o sucedido com a tua gata e que te mando um enorme abraço. Espero q chegue até aí...

AnAndrade disse...

Fizeram as duas, à minha avó.
A colonoscopia praticamente sem anestesia, nos HUC (nos HUC, ouviram bem???), e ela viu-se e desejou-se.
Estupores dos médicos, que devem achar que a partir de certa idade as pessoas ficam insensíveis à dor.
Estou-lhe com uma sede...

Ainda bem que tiveste drogas. Muitas.

Unknown disse...

CK,

Só para deixar um beijinho de apoio. Isabel

andre_vedder disse...

A não perder 5ª feira (19-03-2009) Taça UEFA 20.30H
SP. BRAGA vs P.S.G em directo no SIC….

WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM