quinta-feira, março 12, 2009

Assim se esta

De camisa branca que usei ontem o dia todo (e que a tal cheira), de meia de desporto branca e mocassim castanho de camurca, cabelo no ar, sem maquilhagem, e assim que me encontro e foi neste estado que me arrastei ao gold souk do dubai. Obrigada alberta pelo meu estado de espirito quando fiz as malas, e agora fazes-me o favor de pedir as alminhas que ninguem conhecido me veja porque senao a fashion police leva-me pro xilindro. Mas sinceramente estava com a cabeca em agua qdo fiz a mala....
Fiz o que recomendou a mae frenetica, e nao mudei o voo pra me despachar daqui o mais rapidamente possivel.

Do dubai fica-me especialmente a impressao de que foi este pais que nao me permitiu estar la com ela qdo ela se foi. Aparte disso e um pais fabricado, artificial, em que me parece que as pessoas vivem uma realidade toda ela tambem artificial.

No hotel estava num andar so pra senhoras nao acompanhadas, e apesar de lhe chamarem o chopard floor, nao me venham ca com cenas pq isto nada mais e que descriminacao. Nao ha mulheres locais a trabalhar, so asiaticas. A maneira como os locais tratam os funcionarios nao e exemplar - nao sei se racismo ou descriminacao de classe.

O fafa que trabalha no nosso escritorio e a copia do ronaldo, e se eu nao tivesse andado tao preocupada ate tinha prestado mais atencao aquele cu de morrer. Mas como estive noutra, nao prestei.

Ontem consegui sair da cama e arrastar-me pra uma reuniao e consegui nao chorar sem parar na reuniao, apenas umas lagrimitas que acho que ninguem viu. O meu colega achou que eu tinha ido pro rock e que por isso tinha faltado a conferencia de manha, mas la le expliquei que a razao pela qual so fui dormir as 4 da matina nao tinha a ver com roque nenhum, mas sim com a albertinha. E o fafa e o rafi fizeram cara de pitu e beicinho e ficaram cheios de pena de mim.

A mmdu foi ao veterinario e tanto ele como ela estavam muito preocupados - com a minha pessoa.... Convenhamos que estar as tantas da manha a falar ao telefone com um senhor que nao conheco assim tao bem, toda ranhosa e a solucar sem conseguir dizer mais que duas palavras de cada vez, nao deve ter causado gde impressao com o veterinario (ou pediatra, como lhe chama a baldrocas). Tal como nao causou grande impressao estar a chorar incontrolavelmente no hotel da conferencia e ter o funcionario a minha volta a saber se eu precisava de alguma coisa. Enfim, perdi a pouca dignidade que ainda tinha.

E agora ando a tentar lidar com o facto que da proxima vez que for a portugal nao me vou sentar no chao da cozinha e ter a alberta a correr pra se instalar ao meu colo antes que mais alguem ousasse la chegar. Confesso que ate tenho medo de entrar na cozinha.

E com este medo de ela nao estar la, estou totalmente indiferente ao novo presidente do conselho de administracao, ao facto do meu mentor se ter posto a andar ha 2 dias atras, a porca da endoscopia que vou ter que fazer amanha, e a droga das casa que vou ver no sabado. Porque tanto que eu sonhei com uma grande cozinha numa casa ja minha em que eu chegava a casa do trbalho e la vinha a albertinha instalar-se, e enfiar as unhas na roupa, obviamente.

Enfim.
Obrigadissima pelo constante apoio que me tem dado.

6 comentários:

Estreliña disse...

Uns vao e outros ficam... E os que ficam, ficam com saudade dos que partem...

Animo...

bj

CLS disse...

Só hoje li sobre a tua Alberta, que fim triste. Também chorei muito quando morreu o meu papagaio, a afeição aos bichos pode ser tão forte com às pessoas.
Um abraço apertado e tenta animar-te, quem sabe um dia uma gatinha bebé não te conquiste como a Alberta?
Beijinhos.

Wask disse...

se no sabado estiveres pelas nossas bandas do countryside da-me um toque e aparecias lá por casa. E olha que nao incomodas nada...

AnAndrade disse...

Obrigada eu.
Obrigada por, no meio do teu desespero, encontrares disponibilidade para acalmar o desespero alheio.
Ainda não tinha conseguido escrever sobre isto, só depois de ter lido sobre a tua Alberta e de te ter deixado o comentário fui capaz de dedicar um post à Mafalda.
Vou continuar à espera.
Beijos.

Unknown disse...

Ouve la? Perder a dignidade porque?
Nao ter dignidade e nao sentir.
Beijos e que corra tudo bem.

Mae Frenética disse...

Entao? Nao tivesse eu falado ctgo no sabado e ja estava preocupada..