sexta-feira, maio 22, 2009

Despesas e afins

Despesas e afins

Olhem que chatice.
La vou eu pra Australia e la vou eu perder mais um episodio dessa saga brilhante que e a soap opera " MP expenses", ou pra voces que nao sao de ca, as despesas dos deputados.

De ha umas semanas atras, e so ligar a televisao a  noite, e e hilariante - filmes pornograficos, jardineiros, marido e mulher a pedirem reembolso das mesmas despesas (duplicando-as efectivamente), potes, panelas,  piscinas, empregadas o diabo a quatro - vale tudo em termos de despesas de representacao dos deputados. Anda o pais num fogo so. E os deputados continuam a despedir-se, a um ritmo alucinante. Cada dia cada escandalo. E o Silvinha que pediu por um apartamento que de facto tinha vendido a filha, e o Rochinha que pediu reembolso por uns daqueles anoes de ter no jardim, etc e tal.

E eu ca na maior. Porque este filme ja o vi eu. Foi noutro pais, mas adiante.

O que eu acho piada e o pessoal agora dizer que ainda nem sequer comecaram a olhar pras despesas da gaijada do parlamento europeu, que essas sim, e que valem a pena ver. E eu aqui cheia de pena, porque teria imensa piada ver o circo a pegar fogo. Sim porque ja estou e fartinha que me digam que o pessoal da area financeira e que e desonesta, e que causou a crise, e o carago a quatro. Nestas coisas de compensacao monetaria e outras que tais, o que eu nao percebo, e como ninguem ainda se lembrou de se queixar e manifestar contra o que ganham os jogadores de futebol e os treinadores. Claro que nao. Nao vale a pena protestar. Tem muito mais piad protestar contra os sujeitos da city of london, que ganham bem, mas apenas uma fraccao do que ganha o Beckham ou outros que tais. So com uma diferenca. E que quando o Beckham nao marca golos (porra nao me lembro de alguma vez o ter feito) ou quando o Erikson nao atrasa nem adianta a seleccao Inglesa, a gentinha nao vem pra rua a dizer passem pra ca os milhoes que lhes pagamos. Nao. Nada disso. ….

E depois a tola aqui sou eu.

Olhem, vou mas e pra Australia, inte loguinhos.

1 comentário:

Blue C disse...

Eu cá acabei de descobrir que entre Segurança Social e IRS dou ao Estado cerca de 48% do que ganho e ainda me obrigam a preencher 6 declarações cheias de números por ano. Ora porra, se isto faz algum sentido... acho que vou ali fora manifestar-me...