sexta-feira, julho 31, 2009

Uma grande victoria!

A Debbie Purdy finalmente ganhou. Tem esclerose multipla e quer que, quando chegue a hora que ela entenda, o marido a possa assistir na viagem a Suica para poder ir a Dignitas com o fim de eutanasia/ suicidio assistido.

E uma victoria grande. E um disparate que a eutanasia nao seja legal, e e um disparate que haja a possibilidade de quem assiste, numa de pura solidariedade, esteja sujeito a ser preso.

Este blogue e a favor de eutanasia, despenalizacao do aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo e direitos de adopcao para casais do mesmo sexo. E ontem, gracas a Debbie Purdy, deu-se um grande passo no sentido do aumento da qualidade de vida de certos doentes terminais. E se eu entendo que quem nunca tenha passado por isto tenha algumas duvidas, qulaquer pessoa que tenha animais de companhia e que ja tenha estado numa posicao de ter de tomar decisoes dificeis, sabe perfeitamente o valor da eutanasia, e o valor de por fim ao sofrimento de alguem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Passo regularmente no Meloes e por si, voces sao DIFERENTES!
Eu um dia pedi a um médico que me prepara-se uma injeccao que eu propria injectaria o meu adorado pai. Pode parecer cruel mas adianto que o meu pai foi o meu guru, a minha trave, a minha melhor e o meu melhor amigo! Portanto era-me insuportável ver o terrivel sofrimento por que passou. Ainda mais a partir desse dia senti o que pode representar a eutanásia.
Ternura de Maria

Afrika disse...

Eu assino por baixo do que escreveste.

Beijinhos

Ck in UK disse...

Ternura de Maria - somos diferentes mas ele e o meu melhor amigo!!!!!