terça-feira, março 14, 2006

Mais valia nao ter saido da cama.

A ausencia de neura deve-se a ida a terrinha, onde houve oportunidade para almocar com a Mae Frenetica, a Baldrocas Larocas e a Sarita Montiel.

A chegada a neura resolveu logo acelerar passo.

1. Pequeno almoco com cliente as 7.30 da manha, em que o cliente insistiu em so beber cafe e comer fruta. A CK para nao se armar em alarve segui o exemplo. Resultado: barriga vazia.
2. Escritorio as 8.40. Fizeram o upgrade do computador - que ninguem tinha pedido, CMPQP. Resultado, perderam todos os drives, favourites, ficheiros, tudo porque your profile didnt download correctly.
3. 8.45 - Primeiro telefonema enraivecido aos tipos de suporte informatico.
4. 8.55 - segundo telefonema mais enraivecido aos gajos do suporte informatico. Prometem ajudar
5. Reuniao com cliente e 3 colegas com barriga vazia, sem computador que funcione.
6. Fotografo para tirar fotografias para uma press release. De barriga vazia, sem nenhum sistema que funcionasse no escritorio. Cara de anormal total e fulminante na bodega das fotografias. Fotografo assegura que nao, mas a realidade e bem diferente.
7. 11.30 ish - terceito telefonema enraivecido a gajada do suporte informatico. Prometem mandar gajo para ajudar a resolver o problema. Desta vez o email deixa de funcionar e o blackberry nao sincroniza.
8. 11.40 quarto telefonema aos idiotas do servico informatico. Promessa de telefonemas consecutivos de 10 em 10 minutos ate mandarem gajo pra resolver problema
9. 11.41 Olhar fulo para o chefe 2 que compreende a raiva e diz mal do servico de informatica. Afinal ainda so tinham demorado 3 horas pra resolver o problema.
10. 11.42 - Voltinha ate a mesa da dream team para efectuar queixa do servico informatico, dos computadores e da vida em geral e confirmar reuniao das 2 da tarde.
11. 11.43 - quinto telefonema a gajada do servico informatico. Ainda nao se partiu para o insulto
12. 11.45: Aleluia: chega o gajo do servico informatico. Nao entende o que se passa. Terceiro reboot do dia do computador. Tecnico comeca conversa telefonica com outro tecnico a investigar o problema. Aparentemente my profile didnt really download properly (No Shit....)
13. 11.59 Telefonema ao Elvis que teria ligado antes. Insulto geral ao mundo e a informatica em particular
14. Tecnico volta ao problema. Ainda nao sabe o que se passa. Quarto reboot do dia. Tecnico aconselha que va comprar almoco enquanto ele vai tentar apanhar o profile perdido.
15. 12.05 Telefonema ao Michael Meloes, que, inconsideradamente nao atende o telefone para uma troca de insultos
16. 12.15 Fortuna gasta em almoco super calorico. Voltar a mesa para enfrentar situacao informatica
17. 12.16 Tecnico volta. Aparently your profile didnt load properly but it should be working now.
Como nao esta a funcionar que tal um novo reboot?
18. Novo reboot, e desta vez o tecnico promete ir procurar o computador antigo e copiar o profile.
19. 12.30 Apos 10 reboots e profile importado do computador antigo, so o internal messenger e alguns favourites e que funcionam. Curiosamente o profile importado foi buscar uma fotografia enorme do Elvis e assumiu que era screen saver (profile de ha mais de 6 meses atras, pensa a CK. Porra.
20. 12.45 Blackberry ainda nao sincroniza. Email nao funciona. Ck opta por enviar emails do blackberry. messenger interno ja funciona e os favourites ja estao todos visiveis. Os drives e que nem ve-los.
Mmmmmm...There is something really unusual with your profile. Lets reboot again and let me have another look at your old machine..
21. 13.15 Situacao quase restabelecida. Os drives desapareceram, nao se sabe muito porque nem como. Opta-se por fazer o mapping dos drives manualmente. Afinal ja passaram 5 horas
22. 13.55 CK desiste da situacao ate que chega um email da gajada do suporte informatico - as usual - a pedir o feedback do atendimento
23. 13.56 feedback enviado. Nao houve recurso ao insulto.
24. 14.00 reuniao com a dream team, que insulta devidamente tudo o que e computador
25. 15.30 regresso a mesa e chegada do chefe da gajada local do suporte informatico. Diz que nao entede poeque e que o entedimento nao foi satisfatorio. Ao fim de 20 mins de conversa conclui: AH, what you have is an error in your remote profile. Your profile is not loading properly
CK pensa: facalhao tabua cebola facalhao tabua cebola facalhao tabua cebola facalhao tabua cebola facalhao tabua cebola.
Tecnico resolve ir-se embora e voltar no dia seguinte pra ver se o profile ja tava a download properly.
CK olha pros meninos da frente e faz cara de genocidio.
26. CK decide faltar a aula de tulipes
27. CK liga a Baldroca Larocas para se acalmar.
28. CK combina sair la pras 5.40 para ir ter com o Elvis
29. 17.39 Liga coleguinha da Suica com problema que requer conversa no acto
30. 18.05 CK la consegue sair do escritorio
31. 19.00: chegada a casa com o Elvis mais as compras do supermercado. O aquecimento esta avariado. Estao 0 graus.

ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

5 comentários:

Mae Frenética disse...

O Elvis foi às compras???? :))

Anónimo disse...

Benvinda!
Já estava a temer pelo blog.

Mãe do Outro Mundo disse...

Lições a reter?

1) Nunca - mas mesmo nunca - cair na esparrela da frutinha e cafézinho à 7.30.

2) Insultar Informáticos é requisito prioritário durante crise de profile.

3) Reboot my pretty little ass (pardon my french).

4) Nunca atender aquele telefone que começa a tocar quando estamos com o pé já fora da porta.

5) O Elvis é querido e vai às compras. É um menino de prata

Ck in UK disse...

Achei por bem responder a tanto elogio ao Elvis. Ele vai as compras, toma conta das plantas,e responsavel pelo lixo, faz a cama qdo e o ultimo a sair de casa, lava a louca e tira tambem a louca da maquina. A CK cozinha, lava a roupa seca e organiza-a para a empregada, organiza a empregada, trata de tudo electrico na casa e tambem vai as compras qdo e preciso. mas o Elvis e mesmo um menino de ouro!

NSC disse...

Eu acho que até se tivesses ficado na cama podia ter corrido mal... :-)