quinta-feira, abril 13, 2006

Chorava que dava pena….Lalalalalalalala …Por amor a Madalena… Lalalalalala

Pois e! Desafiaste-me e nem sabes a caixa de Pandora que me fizeste abrir, sabes?

Lembro-me de quando te conheci, naquele 1o patamar das escadas do orfeao, a caminho dos ensaios, sem saber onde se compravam as meias pro coro popular. Eu achava que eras prai do terceiro ano, e tu achaste a mesma coisa de mim. Mas eramos as duas caloiras! O resto foi historia.

E por causa da droga das “5 coisas” e do teu comentario das saudades, ontem as 9 da noite la saquei do cd da tuna (aquele azulinho, que ja fez 10 anos, imagina la tu!), e olha, nao parei mais….

Sao como as rosas dum dia
Os amores do estudante…..


Lalala la eu a dancar pela casa inteira

Mar azul, sorri mansinho

Eu dancava. E pensava, de repente, nao ha Elvis, nao ha acordar as 6 da manha , nao ha nada. O tempo parou. Consegui finalmente fazer o tempo parar!

Linda donzela,
Vem a janela,
Que a tuna passa


Passa passa passa passa ….e eu continuava a dancar

Eu sem voce
Sou so desamor

E eu dancava. E rodopiava. Pela sala inteira

E lembrei-me do Paulo Silva, da Espacandim, do Pifre. Do Pifre? Sim!!! E do Rica e do Filipe da Mizalia. Dos jograis:

Pensos higienicos Rali
Colam-se e ninguem os tira dali


E garanto-te que quando ouvi isto ri tanto como ri da primeira vez.
O tempo continuava parado. E eu a dancar sozinha as 11 da noite no apartamento.
E eu pensava,“AI se os vizinhos me veem”, mas tambem nao tem importancia. "Que e que eles sabem da vida, nao e? Nao andaram no orfeao, nunca ouviram nenhuma tuna. Tuna pra eles e atum e nada mais... "

Uma noite nao sei quando
Deste-me um beijo com medo
E nesse medo deixaste
Conhecer o teu segredo


E pensei tambem nas quantas vezes, quando vivia sozinha, tantas mas tantas vezes que ouvi aquele CD, enquanto passava a ferro, enquanto nao fazia nada, e dancava pela casa toda.

Chorar, como eu chorava
Ninguem pode chorar
Amar, como eu amava
Ninguem, deve amar

lalalalalalalalala

Chorava que dava pena
Por amor a Madalena....

Lembrei-me das digressoes. Daquele mergulho nocturno nos Acores quando comecou a chover torrencialmente e eu de biquini no meio da cidade as 3 da manha. De quando fomos panhados pela policia no jipe do Tuta em Vila Praia de Ancora la pras 7 da manha, depois dum espectaculo.

E senti-me como me sentia as vezes quando ia a casa num fim de semana, no meu 1o ano da Bifalandia. Ja no aeroporto, sozinha, a chorar, sem que a familia visse, e a perguntar a mim mesma " Mas o que e que eu estou praqui a fazer? Porque e que eu estou na Bifalandia.." So que desta vez eu nao chorava, apenas dancava e ria, ria muito.

E lembrei-me daqueles dias em Barcelona contigo e a TTQTNT. Das perucas e disfarces que enfiamos para ir buscar a TTQTNT ao aeroporto. E a cara dela a dar meia volta cheia de vergonha... E da Cuarentuna "Bimbo-gamba-Bimbo", lembras-te? e do Porsche do Juan....E do Pedrito de Macau (que agora le o blog e quase dez anos depois ainda se consegue rir dos meus desastres!

So me pergunto a mim mesma "Como raio e que ja passaram dez anos e eu nao me dei conta????"

11 comentários:

princesa disse...

EU TAMBÉM FUI DA TUNA DA MINHA FACULDADE...

QUE GIRO!

; )

Mae Frenética disse...

CK: pois... eu sei...
10 anos...

ainda bem q os tivemos, não foi?

Gostei, muiiito!!

E, como sempre, adoro-te mais um boicadinho!! :))

Luísa disse...

É só para dizer que adorei o teu blog e vou visitar mais vezes.
Obrigada pela visita e pelo comentário.

BEijinhos

Mãe do Outro Mundo disse...

Apesar de nunca ter pertencido à tuna, que bonita voyage que eu fiz agora à minha vida de há 10 anos. Há precisamente 10 anos estava a 3 dias de embarcar na minha viagem de finalistas...

Obrigadinhos por me fazeres agora 'viajar' outra vez a essa altura...

NSC disse...

Hoje deixaste-me com uma lágrima de nostalgia nos olhos... Fantástica viagem no tempo, apesar de não ser muito longa.

Cada uma dessas músicas das quais tiraste excertos fazem parte de mim. ;-)

Obrigado CK!...

Ck in UK disse...

Pois e, deu-me pra nostalgia! Mas ainda bem que as memorias que voces tem sao boas!
Tamos todos uns caqueticos, e o que vos digo. Qualquer dia tamos reformados a cantar cantigas que ja ninguem lembra...

Mae frenetica - tb te adoro, mas acho q ja sabias, nao e?

NSC disse...

Que coisa CK... Caquéticos??!!!... Como sabes bem como eu sou é algo que dificilmente nos tempos mais próximos eu alguma vez me hei-de considerar!... Vamos lá mas é animar!... :-P

Repolha disse...

Ui que saudades!!! Dez anos e várias vidas, parecem-me (no meu caso). Gostei de vos acompanhar nestas aventuras... mesmo que apenas em txt e 10 anos depois...

Mãe do Outro Mundo disse...

E agora vou fazer a cena das 5 coisas para ter mais boas recordações...

Mae Frenética disse...

Anteontem estava a contar a cena do porsche ao F., q já a ouviu 500 XXX e q odeia!! Hehehe!
mas foi das cenas mais fixes q eu já vivi!
Chiquérrimo! :))

Ck in UK disse...

Mae Frenetica, Nao lhe contaste a cena de duas gajas do Norte numtaxi sem terem a morada de casa, depois duma noite de vodka com pessego, pois nao????