segunda-feira, maio 08, 2006

Dia da Mae

Pois e, passa mais um dia da Mae, e achei que nao devia deixar o dia passar em branco. No entanto ontem nao fui capaz de escrever. Faltou-me o sarcasmo ja do costume, enfim.

Outro dia a Mae Frenetica falava da relacao dela com a mae, e dizia que e visceral. De facto essa e a palavra que define a minha relacao com a minha mae. Tenho que falar com ela todos os dias, nao vivo sem a minha mae. Pensei que a coisa ficasse mais leve quando vim pra Bifalandia, mas nao, acreditem que ficou pior. Nao dou um passo sem falar com ela. O telefonema de emergencia pode ser para ajudar a escolher a cor do N-esimo par de sapatos (quando ja estou com varios pares na mao, preparada para pagar e sair ) , ou quando ha crise grande com o Elvis. Ou encruzilhada emocional. Ou "Oh Mae, tenho um cadaver de pato aqui na cozinha e tou-lhe a tentar costar as asas mas elas nao saem. Sao mesmo para tirar?". Ou "Oh mae, fiz um cheesecake de estalo". Oh Mae, Oh Mae, Oh Mae, Oh Mae. Sempre Oh Mae! Quase 30 anos e maior parte da minha vida e passado no Oh Mae...

Ainda hoje no escritorio falava com uma colega dos EUA que estava cheia de ciumes que eu falasse com a minha mae todos os dias. Porque tem medo que a filha dela quando cresca nao faca o mesmo. Nao sei. Confesso que e complicado. A relacao que tenho coma MMDU e completamente diferente da relacao que ela tem com a MADU. Nao tem nada a ver.

Quando penso em forca, palavra de honra que e a minha mae a primeira pessoa que me vem a cabeca. E normalmente bloqueio depois disso, porque de facto nao ha ninguem que tenha a mesma forca que ela tem.

E entao ontem la fui ter com uma amiga minha, a Mae Neurotica, personagem real da minha vida, mas que nao e bloguista, e muito se lamenta deste blog ser em Portugues - ela e italiana e ta de licenca de maternidade em casa..... Pois depois de passar la umas horas, e de ouvir as historias da quantidade de pessoas que conheco que esta prestes a dar a luz, e que vai casar, e etc, fiquei um bocado abalada. E passou-me pela cabeca que se calhar nunca vou ter ninguem que tenha comigo a relacao que eu tenho com a minha mae, etc etc.

E tudo bem, ja sei que a Cilinha tem uma vida fantastica, um job que ama, um chefe fantastico (uma bencao, na verdade), um ror de amigoes, uma coleccao imensa lindissima de sapatos, uma familia muito muito chegada que esta sempre sempre sempre ali para as ocasioes, e o Elvis, que tambem esta sempre la. O Elvis pelo qual a MMDU entende perfeitamente, sem julgamentos, que a Priscilla seja cega. Mas ontem houve um nano-segundo no dia em que tudo isto desapareceu. Ontem foi um daqueles momentos em que a personalidade da Cilinha oscilou mais pro Charlotte, do que pra dicotomia diaria Miranda-Samantha, ou o devaneio sapatal da Carrie. (Note-se que para celebrar a Primavera se afinfaram dois pares de sapatos na sexta feira - tipico momento Carrie...). E pra voceses que nao viram Sex and the City - TIVESSEM VISTO, seus/suas lorpas!...

Enfim! E foi por isso que ontem nao houve post. Foi por isso que o post foi comecado, e apagado.

Desculpem. Um bom dia da mae para todos voces.

4 comentários:

Repolha disse...

:) Nem imaginas o gozo que me dá ler estes teus textos, com ou sem sarcasmo.
Mas olha lá... tu ainda não és moiça nova??? Alguma vez dirias há dez anos que estarias a viver com um Elvis tulipe na Bifalândia? Quem sabe o que para o ano estarás a fazer... ou daqui a cinco quando finalmente fizeres os 30 ;) (terei eu pelas minhas contas... hmmmmm 32? hehehe)

Ck in UK disse...

Oh Carla, que linda! Obrigada.
E verdade, a gente nuca sabe o que a vida nos traz. E como no Forrest Gump: Life is like a box of chocolates, you never know what youare gonna get!
beijos

Mãe do Outro Mundo disse...

A minha Princesa do Sarcasmo, hoje pôs-me de lágrima no canto do olho... Daqui a 2 anos quando tiveres a tua menina linda-tulipes-nortenha, vais ver que todos os medos se transformam em sentimentos bem mais maravilhosos.

Ck in UK disse...

Mae do outro mundo - Ohhhhhhhhhhhhhhh. que linda! quem me dera. deus te ouca! beijos