segunda-feira, maio 08, 2006

Ha momentos...

A CK la sai do trabalho, atarefadissima por causa da viagem que se aproxima, sempre a correr. Um saltinho no supermercado para comprar espinafres para fazer pro jantar. Os bifes que o Elvis gosta, os cogumelos, os espinafres que ele adora.

Chega a casa. Paulo de Carvalho:

E depois do adeus
E depois de nós
O dizer adeus
O ficarmos sós

lalalalala lalalalala lalalalala lalalalala

Como entretanto o Elvis tinha chegado a casa, a CK esconde-se na cozinha a dancar enquanto lava os espinafres e fala com a Baldrocas Larocas. ( O Elvis e tulipes, alem de gajo, portanto incapaz de entender a necessidade duma gaja do norte se abanar nem que seja em isolamento).

lalalalala lalalalala lalalalala lalalalala

A Ck la faz os bifes com um molho de cogumelos e mostarda, com os espinafres refogados.
Chega a mesa e pensa, "Isto esta uma especialidade".

Elvis - de que e esse molho?
CK - de mostarda
Elvis - nao gosto de molho de mostarda
CK - ( bato-lhe ou digo-lhe quanto paguei pelos bifes, que fui ao talho especial no fim de semana, e que se souberes o preco ficas internado uma seman tal e o engasgo) ... silencio....ponderacao
.....
Elvis - Isto esta bom
CK - ????
Elvis, Isto esta bom
CK - ??????
Elvis - Nao esta nada mau
Ck - ????
.....

PAra quem nao conhece a peca, o Elvis dizer 4 vezes, sem ser solicitado, que os bifes nao estavam maus, significa em Portugues do Brasil " e de comer rezaaaaaaaaaaaaaaaando"

Enfim, foi um daqueles momentos em que o silencio compensou.

Os Homens as vezes. Oh pa!, as vezes apetece mesmo, nem que seja momentariamente, e num momento bem curto e imediato, mas que por muito curto que seja, e sempre um momento em que sim que apetece ir-lhes ao focinho, ou as Bentas, como se diz la donde eu venho. Carago!

Vejam la, isto dum Homem que vem duma terra em que as gajas nem um ovo sabem estrelar!

5 comentários:

Tita Dom disse...

Em relação á musica do Paulo de Carvalho sempre gostei dessa musica.

Esse molho deve ter ficado mesmo mto bom. Qual a receita?
Bj grd

Ck in UK disse...

Palavras soltas - eu cozinho de cabeca, nunca faco receitas. Mas que eu me lembre passei os cogumelos por azeite, depois foram os bifes, e depois de retirar os bifes adicionei mostarda em po, e um cobo de caldo de carne dissolvidos em agua a ferver. e um cachinho de natas. e molho ingles? e pimenta? acho que foi isto. Mas nao me perguntes quantidades. Sou pouco matematica na cozinha.
Bjo

Anónimo disse...

ahahaha 1ª tenho de me referir à parte da receita, é que agora já sei, quando nao souber o que fazer peço-te uma receita Ck, inda viras "Chef" de cozinha com chapeu e tudo.

Quanto aos homens, Bahh ir às bentas é pouco ihihih às vezes superam-se na idiotice mas olha.. "a gente gosta deles assim" eheheheh

Beijinhos e faz boa viagem :)

joaninha disse...

Eu também já vi o "não gosto" transformar-se em "quando fazes outra vez?". O que é que se há-de fazer?? Coitaditos!

Ck in UK disse...

Diva - tens razao, os homens sao um mal necessario.E o meu sonho e um dia ter um restaurante, mas a vida virou-me pra outro lado!

Joaninha - Coitaditos??? Coitadinhas e de nos que temos que aturar estas e outras!!!!! E preciso e paciencia....