segunda-feira, maio 01, 2006

NY parte II (segurem-se que e longa)

Depois de chegada, fazer o controle de passaportes.

Eba pa, tabta gente (lembrem-se qu estva constipada, nao e?)
La foi a CK na filinha. Equilibrar a bagagem, a carteira o passaporte e os kleenexes que ja saiam do bolso do casaco - palavra de honra que foi um pacote inteiro durante o voo! - pois, equilibrar tudo isto nao foi facil.
La cheguei a minha vez, depois de me assoar e fungar duzentas vezes no caminho. O homenzinho ate era simpatico. O costume:

homenzinho- que-apesar-de-americano-ate-era-simpatico: bom dia
ck: bod dia
homenzinho- que-apesar-de-americano-ate-era-simpatico: entao o que a traz por ca?
ck: (se me pagassem £1 por cada vez que me perguntam isto...) - Trabalho
homenzinho- que-apesar-de-americano-ate-era-simpatico: trabalho, o que?
ck: (se me pagassem £1 por cada vez que me perguntam isto) - ah no babco de ibestibento
homenzinho- que-apesar-de-americano-ate-era-simpatico: mmmm (com cara de " AI sim, mas tens mas e cara de Maricarmen") ....
E o que te traz de trabalho a NY
CK: cobferencia

... impressoes digitais...fotografia (oh nao , nao com o meu aspecto Porra)...

Comeca o festival do passaporte:


homenzinho- que-apesar-de-americano-ate-era-simpatico: Zambia?
CK: Ferias
homenzinho- que-apesar-de-americano-ate-era-simpatico: O que e que se ve por la
CK: Cataratas de Victoria
homenzinho- que-apesar-de-americano-ate-era-simpatico: E vale a pena
CK: Sib, e girissimo.
homenzinho- que-apesar-de-americano-ate-era-simpatico: Mocambique?
CK: Ferias
homenzinho- que-apesar-de-americano-ate-era-simpatico: Africa do Sul? Trabalho?
CK: Nao ferias.
homenzinho- que-apesar-de-americano-ate-era-simpatico: Uau!
Egipto? Tiveste la a semana passada?
CK: O que eu? Foi ha prai 3 ados.
homenzinho- que-apesar-de-americano-ate-era-simpatico: no sitio em que puseram as bombas a semana passada
CK: sim
Pronto, tava a ver que iamos percorrer o passaporte todo, mas deixou-me ir depois do Egipto.

Apanhar um taxi, correr pro hotel e depois ir ao escritorio confirmar que tava tudo a postos pra conferencia.

Chegada ao hotel:
Ena pa, o quarto de banho e maior que a minha sala de estar na bifalandia. Comecamos bem....

Depois foi passar umas horitas com a Coleguinha ex- idiota FDP (e alem do mais feia e nao muito elegante)
Ja despachadas, fomos dar umas voltinhas pela rua.

La entramos na primeira sapataria. E toca o telefone.
E o drama-queen 2 (a drama queen 1 ja sabem voces quem e, e ninguem a tira do posto #1). (Justo quando eu ja tinha um par de sapatos na mao e a Coleguinha ex- idiota FDP (e alem do mais feia e nao muito elegante) tinha ja um par de sandalias debaixo do braco....)

drama queen 2: fuck fuck fuck ck , fuck we are so fucking fucked
ck: really? what happened?
drama queen 2: blah blah blah fuck fuck blah blah fuck blah fuck fuck fuck
ck: mmm fuck
drama queen2: yeah fuckin shit really
ck: fuck they just cant fucking do that
drama queen 2: yeah
ck: have we told the client yet?
drama queen 2: not really no
CK : FUCK. THEN WE ARE REALLY FUCKED. FUCK!

La consegui depois a CK acalmar o drama queen 2 que, coitado , tava a ligar de zurique e ja eram 10 da noite para o desgracado.

Enquanto tentavamos nao enfiar os tacoes dos sapatos nos buraquinhos da rua (sim amigas, por isso e que a Carrie andava sempre de taxi. NY nao e la muito shoe friendly , nao nao!) sim, la iamos nos pela rua, quando um trolha se vira pra CK:

Can I have your autograph?

A Ck esta nunca tinha ouvido. Fantastica...


As seis da tarde la se foi pro jantar no qual estavam mais de 50 clientes. Como e que a CK consegue organizar um jantar e conferencia, sem ter tido a perspicacia de ter arranjado lugar pra se sentar e que eu gostave que me explicassem. Mas la se arrajou uma kids table pra ck e mais alguns. Primeira coisa que a CK faz mal se senta: Despejar o copo de agua cheio de gelo por cima dum coleguinha. ( Valha-me Deus).

O Jantar la correu bem, se bem que a CK nao entenda como e que o tema de conversa foi parar ao Elvis ( e sempre a mesma porra). Last thing you know, tenho os clientes em escala a perguntar:

cliente1: Mas o teu noivo entao trabalha aonde?
ck: Eu NAO tenho noivo! 9Ok, this is not a good subject, alright???)
cliente 2: AH, vais casar? aonde?
ck: Nao eu nao vou casar
cliente 3: Ai que giro mas entao onde e o casamento
ck: EU NAO VOU CASAR E NAO TENHO NOIVO. O MEU NAMORADO E O ELVIS
cliente 4: E o que faz o Elvis? Quando e que vao casar entao?
ck: Mas eu nao vou casar!
cliente 5(ex coelguinha da pesada no emprego anterior, e agora colega do Elvis: Ai! o Elvis e um cromo
chefe 5: Mas conheces o noivo dela?
ck: Mas eu nao tenho noivo
cliente 5: sim sim conheco o Elvis. Indescritivel. Alias, merecem-se um ao outro.

sem comentarios.
Depois do jantar, e de ter tido que bater nalguns clients (literalmente, os que me conhecem sabem que sou uma bruta, e se os amigos levam, uns safanoes e carteiradas nos clientes nao fazem mal a ninguem), la acabmos num bar.

Chefe 5: porque e que nao vens trabalhar pra NY?
CK: (Fuck!) MMM????
Chefe 5: arranjavas um apartamento no upper east side?
CK: Mas o Elvis ta em Londres
Chefe 5: Ia ser excelente.
Ck: O chefe e o chefe 2 nunca iriam sobreviver sem mim
Chefe 5: esquece-te deles. Pensa mas e em ti
CK: desconversar desconversar desconversar

A meia noite era a ultima mulher la (nao e que haja muitas)
Resolvi retirar-me. Sao 5 da manha em londres. Hoje trabalhei 24 horas seguidas. Porra. Deus queira que consiga dormir.

Deito-me na cama, e la comeca: nhe nhe nhe nhi nhi nhi vrom vrom silencio....
nhe nhe nhe nhi nhi nhi vrom vrom silencio....
nhe nhe nhe nhi nhi nhi vrom vrom silencio......

CK levanta-se enfurecida da cama. Porra! Fuck fuck Fuck! What now?
E o ar condicionado. Comeca e 10 minutos depois para, depois la comeca outra vez. Virei o quarto do avesso e nao encontrei o interruptor do AC. Meti duas almofadas na cabeca, cobertores em cima das almofadas, e la fui dormir...

ps - quando voces acharem que a minha vida e so trolalo, lembrem-se que quinte e sexta apenas trabalhei 40 horas. Que segunda a noite cheguei a casa e terca de manha o Elovis viajou, chegando quarta a noite. Eu ja de bagagem feita pra sair quinta de manha. Por isso pensem duas vezes antes de fazerem olho verde

5 comentários:

Luísa disse...

Viajar com essa gripe deve ter sido horrível... A conversa ao jantar sobre o teu Elvis é incrível.

Fico à espera da 3a parte

Beijinhos

Mae Frenética disse...

LOLOLOL!! Ainda bem q nunca me bateste. Devos ser uma das poucas amgas tuas q pode dizer isso! :))

E eu sei q é uma vida dura... já vivi assim um bocadiiinho dela.

E NEM PENSES EM IR PARA NY, OKKKKK????

Ck in UK disse...

Luisa - pois foi. Eu ja nem sei o q era pior, se o jet lag ou o nariz!

Mae Frenetica: Nao posso ir pra NY, porque antes de ir, de certeza que apanhava um arrail de porrade de muita familia-amigos :-)

Repolha disse...

Ou seja: Estás a precisar de viajar de férias!!!

Ck in UK disse...

Carla & repolha - tou mesmo! assim e que se fala...