domingo, outubro 15, 2006

Nao subestimem a importancia do pescoco

E a recomendacao da Cilinha para hoje. E isto porque? Porque o C! do rachtaparta (Obrigada Calamitosa pela expressao) da PQP do meu pescoco ta com um torcicolo ha 4 dias. Ou Frozen Neck, como se diz por ca.

Quinte feira acordo com o pescoco imovel. Of course que isto deu logo pra um trololo desgracado no emprego, Ai que e que te fez o Elvis, e o que andaste a fazer ontem a noite. Pequeno pormenor: o Elvis so chegou da terra do safari na sexta de manha. Ou seja, o unico culpado possivel e a cama!

Sexta feira a coisa piorou. O pescoco foi a chacota da noite com a Turquinha, Turquinho e Baldrocas Larocas. Sexta a noite ate lagrimas derramei tal era a dor, e o facto de nao poder por a cabeca no travesseiro. Sabado de manha houve que explicar ao Elvis que a ele lhe cabia tirar a louca da maquina e estender a roupa (vinganca de quando ele lixou as costas, e tive que chamar a enfermeira lutadora de sumo pra o levantar do chao porque ele estava estendidinho e bloqueado ha duas horas sem se conseguir mover).Resultado: sabado la se procurou um fisioterapeuta, que nao se encontrou. Mas encontrou-se um medico chines.

Depois da Baldrocas Larocas regressar a terrinha, la foi a CK pro medico chines. Foi a CK e o interprete que la estava (Juro!). O homem (o medico, nao o interprete) la recomendou acupunctura, ao que a CK explicou que ele fossse enfiar o que quizesse em quem quizesse, mas nao na CK - comigo nao, violao..... O interprete traduziu, e la nos ficamos pela acupressure instead.

Nem vos digo nem vos conto! Meia hora em que o homem la aplicou os mais agudos esforcos, com banda sonora por ele emitida, tal qual karate kid, e durante esse tempo tentou matar a Cilinha das mais diversas formas: partir as costas, estrangulamento (com o meu pescocinho debaixo do cotovelo dele), partir o pescoco (tipo assassinato silencioso), partir os bracos, enfiar os joelhos nas costas da Cila, etc. E nos entretantos ia soltando uns "ARhhhh, Aiiiii, UOOOOOOOOOOOOO, AI" etc e tal.

A Cila la largou £45. O pescoco ficou na mesma. A carteira tambem nao.
Resultado: chegar a casa e cancelar a despedida de solteira a qual tinha que ir, e depois, enfiar-se num banho quente, porque nao havia mais posicao que se aguentasse. Um verdadeiro 31!

Domingo, acordar, e.... ligeiramente melhor. Mas a bem dizer, o pescoco ainda ta totalmente fodido. Na verdade, na verdade, neste momento estou tal e qual o ET....

E amanha recorro a medicinas mais tradicionais e drogas poderosas - sim, Altinha Pintona, venha dai o Valium, tal qual tu recomendaste, que eu ca tou prontinha! Faratinha tou eu da dor no pescoco, de nao me poder mexer, e de medicinas alternativas e paracetamol que nao ajuda nem ao Menino Jesus.

Da-se!

ps- que e que se passa com o rachtaparta do blog que nao me deixou por a fotos giresimas que acompanhavam este post????

15 comentários:

AEnima disse...

Ih... nem de proposito... andei 2 semanas com o meu pescoco totalmente f*****, mas nao era torcicolo, era uma inflamacao nos musculos porque tinha deslocado nao sei o que.

Aqui, recomendaram-me um quiropata (nao sei se eh assim que se diz em portugues chiropractor) mas tb foi um filme. Um parecia um charlatao a negociar o preco da "massagem" - quer dizer... eu quando vou ao medico eh x, pago x e nao ha discussao... mas aqui ha espaco para negociacao em tudo! Vim embora.

O segundo queria tirar-me raios x e por numa maquina esquisa de pressao... e eu disse-lhe que nao estava para apanhar mais radiacoes e muito menos pagar 250 dolares por elas. Quando vi as instalacoes do terceiro, desisti.

Passou em casa muito muitos anti-inflamatorios e, pasme-se, ginastica! Muito cuidadosa e tal, mas ainda demorou uns dias valentes.

Olha, valiums so te deixa com a "moca" mas ficas com dores na mesma. Paracetamol tb nao me faz nada, tenta nimesulida e ibuprofen.

125_azul disse...

Ai tadinha, essas tretas chateiam que se farta! Muitos beijinhos e votos de que esta semana o pescoço dê descanso. Explica-lhe, com jeitinho, que pescoço é para usar colares bonitos, torcicolo não combina com os teus brincos novos...

Mae Frenética disse...

Ai q eu andei assim 1 semana!... tadinha, vai pras drogas mais fortes, vai!

NSC disse...

Eeheheh...

Olha que eu tou com uma rotura de ligamentos e é a acupunctura que me está a curar a dita... Vale a pena e olha que não dói nada, não sejas piegas!... :-)

T. disse...

Drogas só das mais fortes!!!!
Acunpunctura é uma boa solução e acredita que não dói!!!
Também tens o shiatsu...é uma boa hipótese!
As melhoras

DIV de divertida disse...

É a PDI!!!
As melhoras!

C_mim disse...

ups... As melhoras... E usa as medecinas alternativas com cuidado... A azulinha tb anda com uma asita empanada e descobriu umas mãos de fada para se tratar. Têm-se dado bem... Já dá melhor à asinha...

Espero que também encontres alguém ou algo que te trate do pescoço e não da carteira. Até lá relaxa... relaxar faz bem ao pescoço...

Cool Mum disse...

O que te faz falta é o velho endireita de Estremoz...

Anónimo disse...

Olha Cilinha. Se tivesses cá em Lagos levava-te ao Manel D'Amora que é onde eu vou quando tenho um "triciclo" no pescoço. Assim, só te posso recomendar uns Voltaren, uns Relmus, e um saquito de água quente à volta do pescoço.
Melhora depressa!
Bjs

Paula disse...

ái o pânico!!!não sei que raio de piripaque deu ao blogger mas quando ia responder ao teu comentário o meu blog foi-se, não sei onde é que carreguei para isto acontecer mas enfim, quando conseguir criar outro se possivel com o mesmo nome, digo qualquer coisa, o.k.?
beijinhos

princesa disse...

Espero q já estejas melhor...beijinhos...

calamity jane disse...

Yes!!!
Desculpa, linda, não estou feliz com o teu torcicolo, longe disso! Sei o quanto dói e o quanto custa!
É que deste 2 alegrias, 2!!!
Alegria nº1: Citaste-me e ainda por cima linkaste-me! ( e não foi em rodapé, como myself: fico-te a dever uma - just kidding, claro!)
Alegria nº 2: Consegui abrir o rachtaparta (aqui cito-me a mim pp!) da cx dos comments. É o que dá trabalhar ( e bloggar!) por vezes nos computadores dos outros. Tenho que vir cá mais vezes!~
Mil beijos e massagens retemperadoras no pescoço delicado. Afinal, esse 'Tulipe', o que anda a fazer?? A dormir na forma??

Actriz Principal disse...

Bom, como hoje já é Terça, suponho que estejas bem melhor. Se não estiveres, tenho um amigo no Algarve que faz maravilhas! É só ires lá.

Bjs

Ck in UK disse...

AEnima - a mim recomendaram-me a mesma coisa, mas eu nao fui nessa. mas ja ta quase bom. o tempo ajudou.

125_azul - ai que linda: o pescoco e pra usar colares bonitinhos! LOL

Mãe Frenética - nao tive coragem pras drogas da pesada,.... mas isto ja ta quase no sitio

NSC - amigo, melhoras pra tua rotura, mas eu nao vou nessa da acupunctura. Nao vou nao!!!!

Teresa - a tal que nao e a TTQTNT! que giro que pensei q eras a outra teresa. Olha eu nao vou nessa das agulhas. Ja sei o q me custa tirar sangues....

DIV de divertida - pode ser mesmo a PDI!

C_mim - medecinas alternativas My Ass!

Cool Mum - mas quem e esse velho? explica la?

June - O manel d'amora? e tem telefone? pode ser que faca consultas pelo telefone, pra roxima...
Ana Marques Ai nao!!!!! como e q isso te aconteceu? que horror. Vou ja pensar em fazer backup do meu....Boa sorte.

lxexpo -tou melhor obrigada.

calamity jane - hehehe.o Tulipe ate tem medo de me tocar no pescoco. Mas tem estado muito solidario, pra dizer a verdade.

Actriz Principal - mas quem e esse amigo? conta la....

L de Luis disse...

Ahhhh! O Tulipes tem medo de tocar no pescoço. Ahhhh!

Se calhar sou vizinho da June tem graça. Eu pairo nos céus d'Amora.