quarta-feira, julho 18, 2007

Efeito EBAY


RELAXEM, ESTE POST NAO MENCIONA O CASORIO



Sempre fui fa do EBAY. Quando mo apresentaram pela primeira vez, fiquei prai uma semana incapacitada de trabalhar. Super viciada. De facto nada de novo pra mim, tenho tendencia em viciar-me naquilo que e novidade pra mim.

A primeira vez que la vendi alguma coisa, vendi umas gravatas de marca do Elvis. Ja que passo a vida a dar coisas a loja de roupa de 2a mao, achei que tambem as podia vender no ebay. Mais a mais, tudo o que e de marca vende muito bem no ebay, quer seja em segunda ou primeira mao, e, acima de tudo, no ebay nao passo por situacoes destas (nao sei se se lembram....).



Um dia o Elvis andava a procura duns bilhetes pra um concerto, nao vou mencionar aqui o artista pois nao me pretendo envergonhar em publico e admitir que fui arrastada para um concerto do Willy Nelson, e, dizia eu, andava o Elvis histerico com um concerto, e eu la lhe disse que procurasse bilhetes no ebay. Meu dito meu feito, e la tavam eles. A chatice e que como o meu homem e tecnologically challenged, quem teve que por a oferta e tratar de tudo fui, enquanto ele nao saia de frente do computador e gritava sempre que alguem licitava para os bilhetes.


Mas ha algumas coisas engracadas:


1. O Ebay e de facto um mercado de concorrencia perfeita. Experimentem la por alguma coisa a vender por 99 centimos e vao ver como o preco rapidamente chega ao seu valor de equilibrio.


2. As pessoas ficam competitivas e acabam por licitar mais por um objecto em segunda mao do que o valor do mesmo novo. Um amigo meu vendeu uma lente que tinha um ano pelo mesmo preco que pagou por ela. Eu vendi uma carteira de imitacao da Fendi, e ainda meti dinheiro ao bolso, porque tendo-me ela custado $60, eu vendia-a por cerca de $84. Va-se la entender. Chamo a isto efeito EBAY.
3. Electronica e afins vendem muito melhor que outros objectos. Roupa de marca nova tambem. O problema e a contrafaccao. Atencao a tudo o que e carteirinha Louis Vuitton, proque sao quase todas falsas e vendem a precos muito elevados para copias. Ha outras carteiras, as da Mulberry, por exemplo, que vendem a quase tanto como as verdadeiras, o que e um disparate.
4. O Ebay e uma excelente ferramenta de reciclagem de trastes e coisas que ja nao usamos, ou que compramos num ataque consumista

Mas a mais brilhante constatacao foi esta. Se eu ja era fa do ebay, agora vou continuar a comprar coisas la, pode ser que tambem eu receba uma pipa de massa pelo correio, mesmo que por engano!


Sem comentários: