domingo, julho 29, 2007

Um blog que pensa, que tem tomates e ovarios tambem

Pois,e ja ha bastante tempo que "devia" este post....

Vamos la comecar por data da divida. Aviso ja que e dificil categorizar blogues, pelo que nao se aceitam ca queixas nenhumas.

Segundo Frenetica, este e um blog pensante.

Aqui ficam entao os meus 5 nomeados para blogues pensantes, sem qualquer hierarquia

125 Azul - Porque consegue sempre trazer a baila coisas nas quais eu nunca tinha pensado. Gosto tambem da influencia do seu passado e da sua historia nos temas que escolhe. Alem de tudo isto e um blogue cheio de ternura.

Mini saia - Esta gaija deve passar a vida a pensar! Como e que ela tem tempo pra pensar em tanto pormenor, escrever sobre eles, e ter sempre assunto? Juro que admiro blogues tematicos, e este ta realmente excelente

Mind this gap - A DMNY saiu-se com este projecto fenomenal que nos faz pensar seriamente em que estado anda o nosso pais e as oportunidades que (nao) oferece. (DMNY, ja sei que ainda te devo a minha historia, desculpa o atraso)

Janela da alma - aqui esta algo diferente. Um blog fotografico que vejo todos os dias. Faz-me pensar na fotografia, nas tecnicas que a Flavita usa, e principalmente na cor. Ela sabe usar a cor como niguem!

Meloes Melodia - Este gaijo faz-me pensar todos os dias pessoalmente. Mas acho que conseguiu abordar certos temas bem dificeis tambem no seu blog

Vamos la agora aos blogues com tomates/ovarios, dada a nomeacao da Azulinha:

Florenca - se esta gaija nao tem tomates, nao sei quem os tem! Alem disso tem uma bocarra enorme, como Deus quer

VIH - So pelo tema, este gaijo tem muitos tomates. Pela atitude e preserveranca, entao tem muitos mais

Vida de casado - Uma perspectiva diferente das relacoes a dois e da vida familiar. Nao sei se lhe de o premio a ele, ou a mulher, porque o tem que aturar :-)

Calamity Jane - Outra gaija com tomates. Devia era escrever mais vezes. So uma gaija com tomates assim e que critica a PT, a Seguranca Social, etc e tal

Divorciadas - Estas sim tem tomates, e a Div especialmente, porque fez o branch out e ate criou um blog so dela! Conseguiram criar comedia duma situacao que muitos vem como desgraca, e tem uma atitude escelente e contagiante em relacao a vida.

Depois ha o premio blogue com grelos para gandas mulheres, dado pela Div de Divertida.

"O Prémio Blogue com Grelos premeia Mulheres que, na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta, ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e com isso tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. Que nos falam da guerra, mas também do amor. A escrita no feminino, em toda a net lusófona tem que ser distinguida."

Mae frenetica - Outra desbocada, que fala da maternidade e nao so. Porque nao sabe tar calada e tem que criticar tudo que lhe cause uma certa comichao. E acredita que consegue mudar o mundo, ainda que passinho a passinho, mas acredita.

Rititi - Blog claramente de gaija, mas que critica ferozmente uma serie de situacoes de Portugal e Espanha, bem como das respectivas sociedades. Visito diariamente. Sinto uma certa afinidade emigrante....

Reflexoes de mae - A Carla escreve muito bem. Mas o que e excelente aqui e a visao da maternidade e a critica de uma serie de manias e atitudes de criancinhas e de adultos. A Carla nao tem papas na lingua, e vai fornecendo pormenores importantes do crescimento da crianca ao mesmo tempo que explica as dificuldades educativas que se metem pelo meio.

Pipoca - Por alguma razao e um dos blogues mais lidos de Portugal. Outra gaija que os tem no sitio e que nao tem papas na lingua.

Zuza - Outra gaija que tem piada a escrever, e que causa sempre um fuzue nos comentarios.



ps - agora fazem-me o favor de nao nomearem este blogue pr nada no near future, porque este post demorou muito tempo a escrever!

ps2 - ha uma serie de blogues que visito muito mas que nao caiam em nenhuma das categorias. Isso nao os torna menos importantes, muito pelo contrario.

7 comentários:

Mocho Falante disse...

Bem isto hoje é que foi distribuir estatuetas hein????

parabéns aos contemplados e claro e a ti por mais mais um prémio

Beijocas

Flavita Valsani disse...

Uia, mas fiquei toda, toda. Obrigada por me incluir na lista. Beijinhos, Flavita

Vivian disse...

Se eu fizesse uma eleição destas, tu tb estavas no separador tomates. Assim, e porque isso dá um trabalho dos diabos e eu quero é soupas, sexo e descanso, vou-me ficar pelos agradecimentos - Obrigado pelos tomates, miúda.

Um grande xi.

Vivian disse...

É verdade, esse template está todo marado, pá! Quando é que mudas isso? É que custa a ler os outros posts, dado que está tudo no bréu :S

Zuza disse...

té corei pá!!!!

obrigada! obrigada mas o mérito dos comentários é todo das comentadeiras! ;)

Unknown disse...

Obrigados!

DMNY disse...

bem, tou a ver que so depois do casorio... :)