quarta-feira, novembro 21, 2007

Socorro



Ontem recebo um mail da Lourilou** em Sao Francisco.

Estou a a caminho do aeroporto pra ir pra me econtrar com o Miluvitinho em XXX, mas magoei-me no tornozelo e estou com muitas dores, e doi muito. Mas vou na mesma.



Peguei no telefone. Do outro lado so se ouvia baba e ranho.


-arghhhhhhhhhh, cai, aiiiiiiiiiiiiiiiiii doi tanto, ai snif snif snif ai, cai, ai ai ai que vou morrer

La lhe expliquei que ela nao ia pra aeroporto nenhum, mas que ia era ja ja de requito pro hospital. *
-Tas em condicoes de dizer ao motorista ou digo-lhe eu e tu passas-lhe o telefone?
-Aiiiiii, snif snif,... eu digo.. snif snif, achas, snif, snif, que nao faz mal nao ir a snif snif, reuniao, snif, aiiiiiiiiiiiiiiiiiii, snif snif
-Ouve la, mas tu tas tola ou que? Vais ja pro hospital. Eu aviso o Miluvitinho que tu nao vais. ok
-ok, snif snif



Pego no telefone e ligo pra NY.
-quem fala
-Charlie brown
-olha la, tu trabalhas com o Miluvitinho, nao?
- sim,
- ok. Olha, a Lourilou ia a caminho do aerporto pra se encontrar com ele mas teve um acidente e ta a ir pro hospital. avisas o miluvitinho?
- mas tu tas com ela?
- eu nao, eu tou em Londres
(silencio)
-tou, daqui fala o Riquinho miluvit 2
-Riquinho Miluvit 2, daqui e a CK
- ah, entao
-olha avisa o Miluvitinho que a Lourilou nao vai poder encontrar-se com ele, porque esta magoada num tornozelo, nao sei se aprtido ou torcido
- Mas nao sabias que andavas por sao francisco?
- nao pa, tou em londres. Avisas?
- sim sim, ele ja deve tar no aviao, mas eu ligo-lhe e mando tb email



Outra vez pego no telefone pra Lourilou.
-Onde estas?
- a ir de volta. nao sei se va primeiro a casa, snif snif.
- ouve la mas tu tas tola, esse carro que nao te largue ate chegar ao hospital
-ok ok. olha avisas a Juju pra me cancelar tudo?
-ta eu aviso. depois liga-me do hospital, ok?
- ok



La pego eu no telefone pra NY
- Juju!
-CK!
- olha queria-te pedir um favor
-diz
-olha cancelas a viagem toda da Lourilou pra XXX? Ela magoou-se e ta a ir pro hospital?
-o que? o que ? Ai meu Deus, ai Nossa Senhora, o que se passou? Acidente? de carro?
- nao nao, e o tornozelo, nao sei bem como, mas deve tar partido
- ai ai ai tadinha, ai ai. mas.... perai. Tu tas em sao francisco com ela? nao sabia?
- nao eu tou em londres....



Mais tarde, estava a Lourilou no hospital a mancar lado a lado com uma senhora que tinha partido o dedo do pe. Ja a noite quando falei com ela tava toda animada, de cadeirinha de rodas no areroporto, a caminho de NY pra comer peru com a familia amanha (It is Thanksgiving, after all!)


Como e que eu me meti nesta eu nao sei. Mas valha-nos a globalizacao!




* esta situacao fez-me lembrar outra ha 8 anos atras qdo me apareceu um rato em casa ha 1 da manha e eu sai pra rua meia despida e liguei a MMDU pra pronto socorro.
** a Lourilou era conhecida por coleguinha-ex-FDP-mas-que-agora-e-grande-amiga. Achei melhor mudar-lhe o nome dada a importancia que assumiu na minha vida. Afinal de contas uma pessoa que a 8 horas de diferencia horaria nos liga pra dizer que estuporou uma porrada de dinheiro num gabardine burberrys ou que ai meu Deus acabei de ver o Chris Noth no starbucks (Mr Big pros incultos), merece um nome mais proprio

3 comentários:

Wask disse...

LOOOOL!!!!
tu nao existes!!!! adoro ler os teus posts logo de manha quando chego ao trabalho cansado e sem vontade de mecher um musculo!!!

bjokas grandes!!!!

Cool Mum disse...

qual madre teresa da blogolandia... depois admira-te do post abaixo :D

125_azul disse...

O mundo globalizado nem era o mesmo sem ti, MELHER! Beijocas com uma hora de fuso de diferença, aqui da terrinha!