domingo, março 29, 2009

1 Ano




Ha um ano atras prometemos que sim, que sim todos os dias da nossa vida.

Esta fotografia e para ti. De mim para ti. 








ps - fotografia em pormenor esta no flickr...que e para evitar copioes... 

sexta-feira, março 27, 2009

Gente normal a minha volta, e tudo o que eu peco

Gente normal a minha volta, e tudo o que eu peco

Porra pa. Nao me bastava ter dado a minha maquina fotografica e lente ao meu sogro - sim aquela que eu podia ter vendido all in por £500, mas anyway.

Nao bastava ter tido que aturar o sogro a abanar o carro durante os safaris na Tanzania - abanar o carro qdo eu estou a levantar 5 kilos de material fotografico que nao pode tremer porque senao la vai a minha imagem pro badagaio. Sim nao bastava nada disto, nem as chamadas telefonicas pra o ajudar a lidar com a maquina - sim porque ler a porra do guia e dos livros que lhe dei, isso demora muito tempo.

Nao nao bastava.
Mas porra, porque carga d'agua e que eu tenho que receber imagens do cavalinho que nasceu ontem - nao pa, nao tenho o minimo de interesse por cavalos - e ainda por cima, imagens da porra da egua a dar a luz????????? Imagens essas que, apart from too much info to my own liking, ainda por cima estao tremidas!!!! Helllllllloooooooooo?

Depois quem nao bate bem da cahcola aqui sou eu.

quarta-feira, março 25, 2009

Undermining

Undermining

Quanto mais eu me levanto as 5 e meia da matina pra ir ao Ginasio, mais o meu gaijo vai comprar litros de sorvete pra comer depois de jantar.

Assim ta dificil, pa!

terça-feira, março 24, 2009

Fotografia

O problema da minha obsessao pela fotografia e que  quanto mais tempo eu passo nisto, mais as pessoas se queixam que querem ver as fotografias das ferias. Mas as fotografias estao la respondo eu. Ai, nao e dessas. Queremos e ver aquelas contigo e com o Elvis.

Para o comum dos mortais isto e normal. Ja pra mim, isto e que nem matar-me. Passa uma gaija horas com kilos de materials as costas e finalmente tem musculos no braco pra aguentar uma tarck sharp image dum passaro qualquer africano, e o que o pessoal quer ver e uma puta duma fotografia tremida e sem grandes condicoes de luz, com o meu focinho la no meio... Haja paciencia meus amigos. Haja paciencia....

Chitas a matar, aguias em voo, meninos masai com caras interessantissimas. Nao, carago. Querem mas e a puta da fotografia com a maquina instantanea....

Balha-nos Deus Nosso Senhor, com toda a Sua forca.....

Alberta Maria, Gata Queen


Minha linda, nao tenho tido tempo pra escrever o texto que te quero escrever. Mas esta alinhavado e vai sair dentro em breve.
Entretanto tenho-te a dizer que a fotografia do meu marido foi substituida pela tua, tanto no telemovel como na mesinha de cabeceira. E resisti aos protestos dele....
Onde quer que estejas, estou com muitas saudades!

Curtas

Curtas

Ontem a noite, a enviar uma serie de emails a um cliente de NY, recebo o seguinte email dele:

Olha la, ja era horinha de te ires deitar ou ir ver um filme ou outra coisa qualquer do genero, mas nao de estares a trabalhar…..

segunda-feira, março 23, 2009

Ainda a porcaria da casa

Ainda a porcaria da casa

Se eu tivesse muito tempo, se eu ate tivesse um minutinho pra mijar, contava aqui a historia da senhora reformada, dona de uma das casa que eu fui ver no sabado. Um senhora adoravel, tanto ela como o marido. Excepto of course que a senhora adoravel e uma autora famosissima de livros pornograficos. Isto disse-me o senhor da imobiliaria, ele tambem ja duma certa idade. E evidente que me demorou 5 minutos a recompor pra poder ir do jardim da casa ate a sala, porque estava desfeita de riso.

Sim, se eu tivesse tempo pra mijar  e pra blogar contava esta historia com pormenor, mas como nao tenho….

Isto so comigo….

quinta-feira, março 19, 2009

Feliz dia do PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIII

Feliz dia do PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIII

Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii?
Feliz dia do PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!

E foi assim que comecei o dia.Apesar de ter 32 anos. Porque dia do Pai e dia do Pai. E Pai ha so um!

E hoje dedico o dia a todos que sao bons pais, especialmente aqueles que nao tiveram a sorte de ter filhas/os que o soubessem apreciar. Porque se ha prai muito filho que nao teve a sorte de ter um bom pai, ha tambem muito pai que nao teve a sorte de ter bons filhos.

E ja agora, dedico tambem o dia ao coitadito do Liam Neeson, que acabou de perder a mulher num acidente estupido de ski, e que fica com dois catraios pra criar all on his own. Porque a vida as vezes tambem e madrasta.

segunda-feira, março 16, 2009

Endoscopia? Ai eu recomendo!

Entao foi assim que na sexta feira eu tive um dia verdadeiramente fenomenal: passei a tarde no hospital a fazer uma endoscopia e uma colonoscopia. Este e o momento em que voces deixam cair a torrada no cafe, deixam cair o cafe no chao, deixam cair o copo de whiskey no chao (enfim, escolham a bebida preferida), e ao deixarem cair a bebida no chao, pensam, agora e que esta gaija perdeu totalmente o tininho!

Mas nao. Nao perdi. Passo a explicar.
A unica coisa que me lembro foi depois da corrida a procura da veia - uma corrida a qual ja me habituei, pois as veias nunca vem comigo quando tenho que fazer exames de sangue etc e tal, pois dizia eu, depois de me ter encontrado a veia, lembro-me das enfermeiras a dizer, " Ai, mas vai-lhe dar essas doses todas, olhe que isso e o dobro do recomendado ro tamanho dela" ao que o doutor disse, ai nao ha problema. E depois lemrbo-me vagamente de ver o meu gaijo. Lembro-me vagamente de sair do hospital, mas nao sei bem como porque as pernas nao as mexia. Lembro-me de chegar a casa. E de passar uma tarde fantastica, super relaxante.

A Aninhas, a minha cliente, e que tinha razao. As drogas filha, as drogas dizia ela. Sao fenomenais. Pede-lhes que te dem muitas muitas, porque they are totally worth it. E assim foi.

Da sexta feira fica tambem a imagem do doutor a dizer, ai esta com os olhos tao roxos, tao inchados! Ai ja sei, andou a preocupar-se a semana toda com os exames nao foi? ( ao que eu escolhi nao dizer que tinha estado a semana toda a chorar por causa da Alberta, ate porque o gaijo me ia meter tubos e cameras por todos os lados).

Fica tambem a imagem do meu gaijo me ver completamente grogue e ter perguntado se eu tinha pedido ao doutor ou se simplesmente tinha dado uma de CK (isto e, ordenado que me drogassem aquele nivel). Lembro-me tambem do meu marido dizer que se dependesse dele era drogas daquelas todos os dias, e se a TTQTNT nao arranjava la uma receitinha daquilo pra ele ter em casa a mao de semear e aplicar na mulher.....

E depois lembro-me tambem de ter recebido em casa uma caixinha de sapatos que era afinal uma caixa de biscoitos de chocolates, todos decorados com diferentes desenhos de sapatos e botas, em cores diferentes,  presente da Aninhas, a minha cliente das drogas.....

E por isso e que eu disse ao meu chefe hoje, na sexta feira e que foi, ai que dia tao bom.... Drogas daquelas e doughnuts the chocolate, what else can one ask for?


quinta-feira, março 12, 2009

Assim se esta

De camisa branca que usei ontem o dia todo (e que a tal cheira), de meia de desporto branca e mocassim castanho de camurca, cabelo no ar, sem maquilhagem, e assim que me encontro e foi neste estado que me arrastei ao gold souk do dubai. Obrigada alberta pelo meu estado de espirito quando fiz as malas, e agora fazes-me o favor de pedir as alminhas que ninguem conhecido me veja porque senao a fashion police leva-me pro xilindro. Mas sinceramente estava com a cabeca em agua qdo fiz a mala....
Fiz o que recomendou a mae frenetica, e nao mudei o voo pra me despachar daqui o mais rapidamente possivel.

Do dubai fica-me especialmente a impressao de que foi este pais que nao me permitiu estar la com ela qdo ela se foi. Aparte disso e um pais fabricado, artificial, em que me parece que as pessoas vivem uma realidade toda ela tambem artificial.

No hotel estava num andar so pra senhoras nao acompanhadas, e apesar de lhe chamarem o chopard floor, nao me venham ca com cenas pq isto nada mais e que descriminacao. Nao ha mulheres locais a trabalhar, so asiaticas. A maneira como os locais tratam os funcionarios nao e exemplar - nao sei se racismo ou descriminacao de classe.

O fafa que trabalha no nosso escritorio e a copia do ronaldo, e se eu nao tivesse andado tao preocupada ate tinha prestado mais atencao aquele cu de morrer. Mas como estive noutra, nao prestei.

Ontem consegui sair da cama e arrastar-me pra uma reuniao e consegui nao chorar sem parar na reuniao, apenas umas lagrimitas que acho que ninguem viu. O meu colega achou que eu tinha ido pro rock e que por isso tinha faltado a conferencia de manha, mas la le expliquei que a razao pela qual so fui dormir as 4 da matina nao tinha a ver com roque nenhum, mas sim com a albertinha. E o fafa e o rafi fizeram cara de pitu e beicinho e ficaram cheios de pena de mim.

A mmdu foi ao veterinario e tanto ele como ela estavam muito preocupados - com a minha pessoa.... Convenhamos que estar as tantas da manha a falar ao telefone com um senhor que nao conheco assim tao bem, toda ranhosa e a solucar sem conseguir dizer mais que duas palavras de cada vez, nao deve ter causado gde impressao com o veterinario (ou pediatra, como lhe chama a baldrocas). Tal como nao causou grande impressao estar a chorar incontrolavelmente no hotel da conferencia e ter o funcionario a minha volta a saber se eu precisava de alguma coisa. Enfim, perdi a pouca dignidade que ainda tinha.

E agora ando a tentar lidar com o facto que da proxima vez que for a portugal nao me vou sentar no chao da cozinha e ter a alberta a correr pra se instalar ao meu colo antes que mais alguem ousasse la chegar. Confesso que ate tenho medo de entrar na cozinha.

E com este medo de ela nao estar la, estou totalmente indiferente ao novo presidente do conselho de administracao, ao facto do meu mentor se ter posto a andar ha 2 dias atras, a porca da endoscopia que vou ter que fazer amanha, e a droga das casa que vou ver no sabado. Porque tanto que eu sonhei com uma grande cozinha numa casa ja minha em que eu chegava a casa do trbalho e la vinha a albertinha instalar-se, e enfiar as unhas na roupa, obviamente.

Enfim.
Obrigadissima pelo constante apoio que me tem dado.

quarta-feira, março 11, 2009

Nowhere to hide

Praticamente sem dormir, com os olhos inchadissimos, as palpebras o dobro do tamanho e o olho esquerdo todo roxo que parece que levei um enxerto valente de porrada. Cheia de feridas no queixo, que cocei valentemente estes dias.

E sem gata. E como estou. E se houvesse um sitio em que me pudesse esconder, eu ia pra la. Mas nao ha.

Um abraco grande aos que ajudaram ontem a noite via blog, telefone, sms. Assim que chegar a londres envio uma mensagem mais personalizada.

terça-feira, março 10, 2009

Alberta - o fim

As duas da manha no dubai acabei por dizer que sim. Que era mais humano. Que agonia nao.

E hoje dia 11 de marco a alberta vai-me deixar ao fim de 14 anos.

Agradeco aos que deixaram mensagens aqui ou que se deram ao trbalho de me mandarem um mail. Acreditem que valeu e agradeco. Noto tambem que a maioria dos meus amigos mais chegados nao se importou sequer em dizer nada, e isso ficou bastante marcado.

A alberta vale mais que 98 por cento das pessoas que me passaram pela vida. Marcou-me mais e definiu-me mais do que essa gente toda.

Sem saber

Uma parte de mim quer saber os resultados da citologia. Uma parte de mim nao quer sequer imaginar as consequencias e prefer nao saber. Continuo a espera dum milagre. Nao consigo deixar de pensar nela.

segunda-feira, março 09, 2009

Ainda a espera

Ainda a espera

Ecografia inconclusiva. Nao se consegue ver se e tumor ou nao. Vao ter que fazer uma citologia ou la como e que se chama. Se nao se fizer e se tirar o oxigenio a gata nao sobrevive. Se se fizer, ha um risco de a gata nao sobreviver.

E eu no Dubai carago. E eu na porra do Dubai.
Nao ha nem reza nem saldo de sapatos que me tire desta aflicao.

A espera

A espera

Como e que tanta coisa pode depender duma ecografia?

Porque e que tenho que estar no Dubai e nao no Porto?

domingo, março 08, 2009

A.

A A'tinha pelos vistos tambem tem um tumor nos pulmoes.
Nao tenho feito outra coisa senao chorar.

Nao sei sequer se sobrevive ate ao fim do dia. Estou totalmente de rastos. Totalmente.

A minha gata A.

A MMDU acabou de levar a gata A de urgencia para o veterinario. Dificuldades de respiracao, parou de comer e de beber.

E eu aqui....

A coisa nao ta com bom aspecto e eu tou bastante preocupada. Espero que a A'tinha se safe. Se nao se safar nao faco a minima ideia de como lidar com isso.

E entretanto tenho q ir pro Dubai quando o que queria mesmo era estar no veterinario no porto com a A'tinha.

God, please help her...

sábado, março 07, 2009

Farta fartinha

Mas mesmo muito farta, e como eu ando. Farta de procurar casa. Nao posso mais ver casas, ja tenho a porcaria das casas pelos cabelos.

Entretanto vou tentando manter a sanidade mental e nao matar o meu marido (so Deus sabe como esta ultima tem sido dificil...)

sexta-feira, março 06, 2009

People, bora la!


Eu quero ir! Quem quiser alinhar que avise faixavor!

quinta-feira, março 05, 2009

Senil

Senil

Eu ando tao perdida, mas tao perdida, que o blogue fez 3 anos e eu nem de dei conta.
PDI e o que e!

E depois a tola aqui sou eu....

Eu bem digo que este pais e um de gente sexualmente mal resolvida.
Uma resolve comer morder a lingua do parceiro
Outros resolvem fazer de conta q tao na queca pra chatear os vizinhos.

E depois eu e que sou a desequilibrada. Eu e que sou a tola. Eu e que nao bato bem da cachola.

O carago, e o que e! Eu ate sou uma pessoa MUITO NORMAL no meio deta gente da Bifalandia.

quarta-feira, março 04, 2009

Porque e que eu quero usar leggings justos dourados quando tiver 69 anos

A razao e esta:















Tina Turner!!!!!!!!!!!! Ontem fui ve-la e eu quero e ser como ela.
Aquilo sim e que sao tetas, aquilo sim e que e cu. Aquilo sim e que sao pernas. Aquilo sim e que e voz. E que energia do caralho!

Amigas, a mim ninguem me segura. Aos 69 vai ser legging e sapatinho dourado e batom muito vermelho, se faz favor, obrigada

We dont need another herooooooooooooooooooooooooooooo


notinha de rodape: aquele gaijao aos saltos que nem gaija histerica que estava ao meu lado, nao tem nada a ver comigo. Nao o conheco, nunca o vi mais gordo, e principalmente nao me casei com ele. Just in case someone has spotted me next to him, that's all.

terça-feira, março 03, 2009

A puta da ryanair

A Ryanair resolveu comecar a cobrar £1 pro pessoal poder mijar durante o voo.

O meu marido, que se recusa a voar Rynair, mandou-me a seguinte imagem....


A mim so me apetece mandar a Rynair meter as moedinhas de £1 num sitio que eu ca sei...

segunda-feira, março 02, 2009

O regresso

O regresso

Isto de um dia tar de panca por ar na praia ou de sfari, e de nodia seguinte estar a ir pro estamine e ter que ler as noticias tao agradaveis (sarcasm, in case you havent noticed), e ler od 10 000 mails de reorganizacoes do estamine - sim ele e chefes, ele e co-chefes, ele e tri-chefes, ele e o diabo a quatro - sim dizia eu, esta transicao de ferias pra trabalho nao tem piadinha nenhuma.

Nao e que eu estive for a duas semanas e a merda e toda a mesma ( e nem sequer a porra das moscas mudaram?)